Blog de Notícias

Cantor sertanejo Jefferson Moraes é proibido de realizar lives em condomínio fechado

Vizinhos do artista recorreram à Justiça para vetar o som alto

Moradores do condomínio Alphaville Araguaia, em Goiânia, se uniram para prestar queixas à Justiça de seu vizinho Jefferson Moraes, que tem abusado do som alto em casa. Moraes é cantor sertanejo e, desde o início da pandemia, tem realizado lives para seus fãs.

De acordo com o G1, a Justiça acatou os pedidos dos moradores do local e decretou que Moraes não pode mais realizar shows, festas e eventos com som alto em sua residência. Caso descumpra a restrição, o sertanejo terá de pagar uma multa de R$ 5 mil. Ele também já foi multado pela administração do condomínio. 

No processo, os vizinhos do artista alegam que as festas se tornaram rotina após o início da pandemia, com aglomeração de pessoas e som muito além do nível permitido nas regras do condomínio. Na decisão, a juíza Alessandra Gontijo declarou:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A urgência necessária para o deferimento da medida se encontra evidenciada nos evidentes infortúnios decorrentes da perturbação ao sossego noturno dos autores, causando prejuízos à saúde e à vida do autores, pois é sabido que o excesso de ruído provoca estresse, danos psicológicos, auditivos e até mesmo alterações no metabolismo, influenciando inclusive no exercício das profissões dos autores”.

Moradores do condomínio declararam que o artista realizou uma live xingando seus vizinhos. Além disso, afirmaram que já ocorreram casos em que os convidados do artista estouraram “bombinhas” de São João no quintal e tentaram invadir as casas próximas, quebrando vidros de janelas e xingando os residentes – nesta ocasião, a Polícia Militar foi acionada.

O advogado dos moradores explicou que, no início, eles “não reclamaram e aguentaram, mas depois de um tempo, pediram para a administração do condomínio fazer a aferição sonora. Como virou rotina, eles não aguentaram mais. Por fim, eles continuam fazendo festas, com menos frequência”.

O cantor ainda não se manifestou sobre as acusações.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br

Notícia Anterior
Síndico de condomínio: veja 6 dicas para síndicos iniciantes
Próxima Notícia
Como fazer a limpeza dos elevadores sem estragar

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X