Blog de Notícias

Queda de balão Objeto ficou enroscado na cobertura de edifício em Santos

Baloeiros tentaram invadir local para resgatar objeto, que ficou preso à cobertura do edifício. PM foi acionada para conter confusão em Santos, no litoral paulista

O Corpo de Bombeiros foi acionado para recuperar um balão que caiu sobre um edifício empresarial em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (8). Partes da armação também atingiram uma casa vizinha. Ninguém ficou ferido e não houve risco de o objeto pegar fogo.

Segundo informações apuradas pelo G1, o fogo do balão apagou e o objeto acabou ficando enroscado na cobertura de um prédio localizado na Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga, por volta das 10h.

De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha ligou ‘apavorada’ para o 190, pois havia várias pessoas tentando entrar no edifício para recuperar o balão. A PM informa que essa é uma prática comum, pois os objetos são caros e os proprietários tentam resgatá-los para soltar novamente.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para tentar conter a confusão que se formou, mas ninguém foi detido na ocorrência.

Segundo a Prefeitura de Santos, no fim da manhã, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para ajudar a transportar o balão até a delegacia, para ser apresentado à autoridade de plantão.

A Lei Federal de Crimes Ambientais estabelece que é crime fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam causar incêndios, sob pena de detenção de um a três anos de detenção ou pagamento de multa. Também é possível aplicar as duas penas, cumulativamente.

A fiscalização compete ao Corpo de Bombeiros, que pode contar com o auxílio da GCM. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal, e 193, dos bombeiros.

Notícia Anterior
Na pandemia, mais moradores participam de assembleias de condomínios
Próxima Notícia
Belo Horizonte abre chamamento público para projeções nas fachadas dos edifícios

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X