Blog de Notícias

Parceria cria solução para oferta de vaga para carro elétrico em condomínios agora exigida por lei na capital paulista

Nos condomínios novos, estrutura tem que ser entregue pela construtora. Nos antigos, dilema de quem tem carro elétrico é onde carregar e, do condomínio, quem paga a conta. Solução oferecida pela Auxiliadora Predial em parceria com a Zletric cobra consumo direto do morador e tira do condomínio o investimento para criar o ponto de energia

Para atender a demanda dos condomínios que precisam instalar uma ou mais vagas para carregamento de veículos elétricos, a Auxiliadora Predial, responsável pelo gerenciamento de 3.400 condomínios em Porto Alegre e São Paulo, firmou uma parceria com a Zletric, empresa especializada em energia para recarga. Assim, é possível criar a vaga sem gerar custos para todos os condôminos e cobrar diretamente do dono do carro elétrico o consumo de energia.

“Vimos que havia sempre um impasse nos condomínios porque o coletivo não queria arcar com um custo que beneficiava um ou uns poucos moradores. Hoje, o custo de criação de uma vaga com carregador rápido é de R$ 10 mil. Então buscamos um parceiro que cria a vaga sem custos, através de locação, e se responsabiliza pela cobrança direto do usuário”, explicou Christian Voelcker, vice presidente da Auxiliadora Predial.

Por enquanto, são cerca de 1.500 carros elétricos no mercado, mas a expectativa é ter um milhão em dez anos. “Por isso que São Paulo já se antecipou, exigindo que novos condomínios sejam entregues com ponto para recarga em algumas vagas”, disse Pedro Schaan, da Zletric. Através da parceria entre a Auxiliadora Predial e a a Zletric já foram criadas 20 vagas verdes em diferentes condomínios, tanto em Porto Alegre, quanto em São Paulo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Auxiliadora Predial.

Notícia Anterior
Quadrilha alugou apartamento com documentos falsos para assaltar prédio de luxo no interior de SP, diz polícia
Próxima Notícia
Síndicos de Uberlândia pontuam vantagens e desvantagens em assembleias online

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X