Blog de Notícias

Refluxo no sistema de aquecimento no Edifício Manchester apavora moradores

A corporação do Corpo de Bombeiros foi acionada às 19h para o local, que fica na Rua Pernambuco, no número 994, em Campo Grande

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na noite de quinta-feira (20), por volta das 19h para atender uma chamada de urgência no Edifício Manchester, na rua Pernambuco nº 994, na região norte de Campo Grande.

Os moradores começaram a sentir um forte cheiro de fumaça na altura do 17º andar e de imediato começaram a evacuar o prédio pelas escadas, sendo que os elevadores foram desligados por ordem da síndica Marize Boranga, moradora do apartamento 1901.

A guarnição do Corpo de Bombeiros interditou os apartamentos e fez uma vistoria completa em todo o prédio. Constatou-se que no apartamento 1701, o incidente teve início no aquecedor, que estava ligado.

A pressão do vento se contrapôs à chaminé vazante e deu origem a uma espécie de refluxo. Assim, a fumaça se espalhou pela área de serviço e pela tubulação da torre do elevador de serviço. O sistema, neste caso, deveria desligar automaticamente, o que não aconteceu.  

O morador Carlos Boranga, após conversa com os profissionais Bombeiros, procurou acalmar as pessoas que se aglomeravam no hall do edifício. Em seguida, os Bombeiros liberaram o retorno dos moradores aos seus apartamentos.

Fonte: https://www.acritica.net

Notícia Anterior
Prédio em construção desaba na Lapa, zona oeste de São Paulo
Próxima Notícia
Quadrilha alugou apartamento com documentos falsos para assaltar prédio de luxo no interior de SP, diz polícia

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X