Blog de Notícias

Certificação sustentável Condomínio popular em Pinhais é o primeiro a receber selo

Residencial é o primeiro Minha Casa Minha Vida do país a receber a certificação do Greenbuilding Brasil na categoria GBC Condomínio

Primeiro condomínio popular do Minha Casa Minha Vida do país a receber a certificação de projetos do GBC Condomínio do Greenbuilding Brasil, o Pinhais Park Residence acaba se receber o Selo Ouro do GBC Brasil, que atesta a conclusão da obra em conformidade com as premissas de sustentabilidade.

Localizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o residencial foi finalizado e entregue aos moradores pela Valor Real Empreendimentos no primeiro semestre deste ano. Lançado em 2018, com todas as unidades vendidas na planta, o Pinhais Park Residence tem duas torres e 136 unidades, erguidas seguindo práticas sustentáveis em todas as etapas desde a definição dos projetos, execução do canteiro de obras e materiais empregados.

“Buscamos o pioneirismo em tudo o que fazemos. O Selo Ouro GBC Condomínio foi um grande desafio e aprendizado. Nosso objetivo neste processo era aplicar o conceito de sustentabilidade, usualmente visto apenas em empreendimentos de alto padrão, em um empreendimento residencial popular desenvolvido no âmbito do Minha Casa Minha Vida e, com isso, agregar valor aos moradores entregando um condomínio mais eficiente no uso dos recursos naturais e com tecnologias inovadoras de construção”, celebra Antonio Lage, CEO da Valor Real Empreendimentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Pinhais Park.

Notícia Anterior
Assembleia híbrida ou mista é legal? Como funciona?
Próxima Notícia
Vazamentos acidentais de tanques ou tubulações no condomínio? Entenda como o seguro pode auxiliar caso isso aconteça

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X