Blog de Notícias

Campanha distribui cartazes em condomínios sobre economia da água

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) começou na quinta-feira (27) a distribuição de 3 mil cartazes com orientações de economia de água em condomínios residenciais de Curitiba e Região Metropolitana, que passam por rodízio no abastecimento de água. A ação é desenvolvida em parceria com o Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR).

A iniciativa faz parte da campanha Meta20, que visa a redução de 20% do consumo de água durante a crise hídrica. A Sanepar também tem divulgado dicas de uso racional da água nas redes sociais.

O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, destaca que o engajamento da população é essencial para que os reservatórios do sistema de abastecimentos da RMC não sequem. “A população pode economizar e fazer a sua parte. Com essa mudança de postura, adotando medidas de uso racional, cada cidadão vai nos ajudar a garantir a água nos reservatórios por mais tempo, mesmo sem chuvas”.

“É muito importante que todos compreendam que, nesse momento, precisamos unir esforços e ter um consumo de água racional e responsável”, destaca o presidente do Secovi-PR, Luiz Antônio Langer.

A síndica do Parque Residencial Fazendinha, Siomara Kaltowski, conta que devido ao racionamento já tem reforçado junto aos condôminos a necessidade da redução do consumo. “Uma campanha como essa auxilia e reforça nossa argumentação com os moradores”.

Fonte: Jornale
Notícia Anterior
Invasão de privacidade pode levar vizinhos a ação na Justiça
Próxima Notícia
SP: Criança cai de prédio e morre após 3 dias internada

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X