Blog de Notícias

Cura 2020 traz novos painéis para 4 edifícios de BH

Em mais uma ação do projeto Cura 2020, quatro edifícios do centro Belo Horizonte receberam novos painéis de arte urbana. As pinturas foram finalizadas neste domingo (4). São elas:

  • Edifício Cartacho. localizado na histórica rua dos Caetés, o prédio recebeu o painel criado pela artista mineira Lidia Viber.
  • Edifício Itamaraty. Vizinho do tradicional Hotel Othon Palace, na avenida Afonso Pena, o prédio recebeu a obra do artista Robinho Santana.
  • Edifício Levy. Localizado na avenida Amazonas, o prédio recebeu a arte criada por Daiara Tukano.
  • Edifício Almeida. Na esquina da avenida Santos Dumont com a rua São Paulo, o prédio ganhou o painel criado pelo artista Diego Mouro.

Cura 2020: Centro BH ganha novos painéis de arte urbana; veja as fotos | O  TEMPO

Cura 2020: Centro BH ganha novos painéis de arte urbana; veja as fotos | O  TEMPO

Cura 2020: Centro BH ganha novos painéis de arte urbana; veja as fotos | O  TEMPO

Cura 2020: Centro BH ganha novos painéis de arte urbana; veja as fotos |  SUPER NOTICIA

Sobre o Cura 2020

A 5ª edição do Cura – Circuito de Arte Urbana acontece até este domingo (4). Desta vez, foram pintadas quatro empenas no hipercentro da cidade, que também recebeu outras intervenções artísticas. Por conta da pandemia, o restante da programação aconteceu exclusivamente online. 

Neste ano, o festival convidou duas artistas para compor a comissão curadora: Arissana Pataxó, de Coroa Vermelha – Cabrália, e Domitila de Paulo, de BH. Elas, juntamente com as criadoras do festival – Janaína Macruz, Juliana Flores e Priscila Amoni – são os nomes por trás de tudo.

O festival defende a resistência através da arte e cuidado com as pessoas, afetos e natureza e decide por uma curadoria que se aprofunda em um Brasil que não é somente urbano, trazendo artistas de diversas regiões e por isso com perspectivas estéticas diversas no seu lineup de obras públicas e também na Galeria Cura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fonte: https://www.otempo.com.br

Notícia Anterior
Condomínio atrasado? Projeto de lei limita a 10% os juros cobrados
Próxima Notícia
Após aglomeração e hostilidade entre moradores, condomínios reveem regras de uso de áreas comuns

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X