Em mais uma ação do projeto Cura 2020, quatro edifícios do centro Belo Horizonte receberam novos painéis de arte urbana. As pinturas foram finalizadas neste domingo (4). São elas:
- Edifício Cartacho. localizado na histórica rua dos Caetés, o prédio recebeu o painel criado pela artista mineira Lidia Viber.
- Edifício Itamaraty. Vizinho do tradicional Hotel Othon Palace, na avenida Afonso Pena, o prédio recebeu a obra do artista Robinho Santana.
- Edifício Levy. Localizado na avenida Amazonas, o prédio recebeu a arte criada por Daiara Tukano.
- Edifício Almeida. Na esquina da avenida Santos Dumont com a rua São Paulo, o prédio ganhou o painel criado pelo artista Diego Mouro.
Sobre o Cura 2020
A 5ª edição do Cura – Circuito de Arte Urbana acontece até este domingo (4). Desta vez, foram pintadas quatro empenas no hipercentro da cidade, que também recebeu outras intervenções artísticas. Por conta da pandemia, o restante da programação aconteceu exclusivamente online.
Neste ano, o festival convidou duas artistas para compor a comissão curadora: Arissana Pataxó, de Coroa Vermelha – Cabrália, e Domitila de Paulo, de BH. Elas, juntamente com as criadoras do festival – Janaína Macruz, Juliana Flores e Priscila Amoni – são os nomes por trás de tudo.
O festival defende a resistência através da arte e cuidado com as pessoas, afetos e natureza e decide por uma curadoria que se aprofunda em um Brasil que não é somente urbano, trazendo artistas de diversas regiões e por isso com perspectivas estéticas diversas no seu lineup de obras públicas e também na Galeria Cura.
Fonte: https://www.otempo.com.br