Blog de Notícias

Vizinhança organiza “vigília” contra prédio na região do Jardim América

Com velas nas mãos, vinte pessoas protestaram contra edifício que ameaça a vista privilegiada de alguns dos moradores do bairro 

Na rua Estados Unidos, moradores do Jardim América se reuniram para organizar uma “vigília” durante a noite de sexta (23). Com faixas de protesto e velas nas mãos, cerca de dez a vinte pessoas ficaram paradas em frente ao local por duas horas. O motivo da demonstração: um prédio de dezesseis andares que será construído por lá e promete atrapalhar a vista de parte da vizinhança. 

Projetado pelos arquitetos do escritório Triptyque, o futuro edifício incomoda alguns moradores, que defendem que o empreendimento contraria as regras de tombamento da região — ironicamente, vários prédios altos já ocupam o bairro sem causar protestos. 

Regina Duarte, uma das privilegiadas moradoras de prédios altos nos Jardins, também chegou a protestar contra o caso no Instagram: “S.O.S Rua Estados Unidos. Tem cabimento?”  Desde setembro, várias pequenas manifestações foram organizadas na rua por membros da vizinhança. 

Em nota publicada pela Vejinha, a prefeitura afirmou que o alvará para o prédio foi emitido em 2017 e analisado com base na antiga Lei de Parcelamento,  Uso e Ocupação do Solo e novo Plano Diretor Estratégico. Respeitou, portanto, as regras vigentes na data do protocolo.  A incorporadora BSP, responsável pelo projeto, disse que “a obra se encontra com todas as licenças emitidas e válidas”. 

“Eles pegaram esse ‘hiato’ na troca da regulamentação, fizeram um protocolo e o projeto foi aprovado, mas a legislação nunca permitiu isso”, acredita Daniela Cerri Seibel, presidente da associação AME Jardins. 

O formato do protesto foi sugerido por uma das moradores no grupo do bairro. “Perguntaram se tinha a ver com o Halloween e até brinquei dizendo que é mesmo uma história de terror”, exagera. 

Fonte: https://vejasp.abril.com.br

Notícia Anterior
Inadimplência em setembro Processos condominiais mantêm estabilidade em SP
Próxima Notícia
Condomínios têm até 30 de outubro para regularizar mandatos de síndicos

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X