Blog de Notícias

Condomínio na Pavuna segue sem gás há quase 20 dias

Gás foi desligado no dia 19 de outubro por causa de um vazamento. Moradores reclamam da lentidão no reparo

Há quase 20 dias 12 mil moradores do condomínio Village Pavuna, na Zona Norte do Rio, estão sem gás encanado em casa. A Naturgy cortou o fornecimento no mês passado por causa de um vazamento e disse que os funcionários foram ameaçados quando tentaram fazer o reparo.

No dia 26 de outubro, a concessionária anunciou uma vistoria nos imóveis para verificação das condições de segurança dos equipamentos. Informou, ainda, que os imóveis que não apresentassem problemas teriam o fornecimento de gás religado de imediato.

A Naturgy começou a obra de reparo, mas os moradores reclamam da lentidão dos trabalhos.

“O que nós estamos enfrentando agora é a questão de os moradores estarem subindo com botijão de gás. Sabemos que a legislação não permite. E o mais preocupante é que eles mesmos estão fazendo a conversão do gás encanado no fogão para o gás de bujão. Eles não estão chamando um técnico para fazer isso”, diz uma moradora.

A concessionária reconhece que só visitou 1/5 dos imóveis – 551 dos 2.467 apartamentos.

Disse ainda que vistoriou a rede externa do condomínio e as áreas comuns dos 39 blocos, mas que 4 prédios apresentaram exigências e os síndicos precisarão fazer obras por causa de riscos.

A empresa, no entanto, entrou em contato com o Bom Dia Rio e informou que o fornecimento deve voltar ao normal na manhã desta terça-feira (10).

Sem gás em Santa Teresa

Moradores de Santa Teresa também estão sem gás. Um trecho da Rua Almirante Alexandrino está com fornecimento interrompido.

“Semana passada a gente ficou com o gás fraco durante a semana inteira. Depois, mais para o final da semana, a gente ficou três dias sem gás e sem nenhuma satisfação, sem saber o que estava acontecendo. E aí, o gás voltou bem fraquinho e hoje tem três dias que a gente tá sem gás novamente”, explica Luana Cabral.

A moradora disse ainda que procurou a Naturgy, mas não houve previsão de restabelecimento do serviço.

Ao Bom Dia Rio a concessionária informou que recebeu um chamado de emergência por falta de gás em um prédio na Rua Almirante Alexandrino e que quando a equipe esteve no local identificou uma infiltração de água na rede.

Os técnicos da empresa, segundo a Naturgy, estão trabalhando no reparo, mas não há previsão de conclusão do serviço.

Notícia Anterior
Cobrança de energia Síndicos em Porto Alegre questionam visita de leiturista
Próxima Notícia
Como ficam as assembleias virtuais com o fim da vigência da Lei 14.010/2020

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X