Blog de Notícias

Cai o número de ações condominiais na cidade de São Paulo

Em outubro, foram protocoladas 878 ações, o que representa uma queda de 5,8% em relação ao mês anterior

De acordo com levantamento realizado pelo Secovi-SP no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, houve queda no número de ações judiciais por falta de pagamento do condomínio na cidade de São Paulo.

Para a diretora executiva da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios, Moira de Toledo, os dados confirmam a pequena redução da inadimplência já verificada nos meses anteriores. Além disso, representam a valorização da estrutura condominial, visto ter priorizado seus custos num ano de tantos desafios ocasionados pela pandemia. 

Em outubro, foram protocoladas 878 ações condominiais, o que representa uma queda de 5,8% em  relação a setembro, que registrou 932 casos. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, a redução foi de 8,4% (958 ações).

No acumulado de dez meses deste ano, as 8.280 ações protocoladas ficaram 4,2% inferior aos 8.644 casos contabilizados em igual período de 2019. Nos últimos 12 meses, de novembro de 2019 a outubro de 2020, foram registradas 10.018 ações, recuo de 0,5% na comparação com o intervalo anterior (novembro de 2018 a outubro de 2019), que totalizou 10.071 processos.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Secovi-SP.

Notícia Anterior
Prédio em construção tomba em Betim e afeta casas ao redor; 15 famílias ficam desalojadas
Próxima Notícia
Mulher foi morta por vizinho por briga envolvendo pet em complexo no EUA

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X