Blog de Notícias

Condomínio corta árvores que ‘atrapalhavam’ câmera de segurança

Prefeitura diz que não recebeu denúncia e que é proibido retirar todos os galhos da árvore conforme código de postura e decreto ambiental. Infrator está sujeito a multas

Vizinhos de um prédio situado na rua Nunes Vieira com Teixeira de Freitas, no Bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte, denunciaram possível corte ilegal de árvores. Segundo um morador que não se identificou, a “poda” ocorreu no domingo (22) para, supostamente, “evitar fiscalização da prefeitura.”

Quatro árvores tiveram seus galhos suprimidos porque atrapalhavam a visibilidade das câmeras de segurança. Um carro foi roubado na garagem do prédio, o que teria levado o síndico a determinar o corte, já que as imagens não foram capturadas “devido à folhagem”.

A Subsecretaria de Fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte informou que  não recebeu denúncia sobre poda irregular e que o cidadão pode registrar denúncias pelo App PBH ou portal de serviços (https://servicos.pbh.gov.br/).

Em nota, a prefeitura informou que de acordo com código de posturas, lei 8.6161/03 e Decreto Municipal Ambiental 16.529/2016, “é proibido retirar todos os galhos da árvore (poda drástica), anelamento e qualquer intervenção sem a autorização do município. Em caso de descumprimento, o infrator está sujeito a multa.”

Fonte: https://www.em.com.br

Notícia Anterior
Moradores questionam padrão de cobrança de água pela Cedae nos condomínios do Rio
Próxima Notícia
Polícia faz operação contra furto de energia elétrica em condomínio em Queimados

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X