Blog de Notícias

Meu aluguel está atrasado, quando posso ser despejado?

Vários fatores podem contribuir para que o cidadão acabe atrasando o pagamento do aluguel, saiba que isso não é motivo de vergonha, isso é mais normal do que se imagina e pelo menos a grande maioria que acaba atrasando o pagamento se depara com situações adversas da vida que acabam comprometendo sua renda.

Contudo muitos locatários acreditam que o dono do imóvel só poderá entrar com ação após ao menos 60 dias de atraso do aluguel, o que não é bem assim e se você não sabia, o proprietário do imóvel pode processar já no próximo dia, mas calma, é extremamente raro que isso aconteça, até porque o processo judicial é algo um pouco complexo, caro e que pode dar muito trabalho.

Estou com o aluguel atrasado: quando posso ser despejado?

O dono do imóvel pode entrar com processo de despejo no dia seguinte ao atraso do aluguel. É isso mesmo, após 1 dia da falta de pagamento você já pode ser processado pelo proprietário.

Porém, o despejo não tem uma data certa para acontecer, até porque a Justiça é demorada para resolver os processos.

Agora, caso os atrasos sejam frequentes, é comum que o proprietário do imóvel fique cansado dessa situação e entre com a ação no dia seguinte do atraso do aluguel apenas para tirar você do imóvel.

Lembrando que além de pagar o valor do aluguel, o atraso das outras despesas, por exemplo, a água, luz, gás e condomínios, também podem ser motivos para a ação de despejo.

No entanto, se você tem problemas em relação ao imóvel e, por isso, causou o atraso do aluguel, recomendo que fale com um advogado da sua confiança para tomar as providências e garantir o seu direito!

Notícia Anterior
Condomínio sustentável: pequenas ações cuidando do meio ambiente
Próxima Notícia
Moradores questionam padrão de cobrança de água pela Cedae nos condomínios do Rio

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X