Blog de Notícias

Número de entregas em condomínios cresce mais de 117% durante a pandemia

Além de mudar os hábitos de trabalho da população, o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV2) fez decolar o número de entregas realizadas nos lares brasileiros. Conforme dados coletados pela TownSq, julho foi o mês de pico, registrando mais de 63 mil pacotes recebidos – um aumento de mais de 117% quando comparado ao total referente a fevereiro do mesmo ano (cerca de 29 mil).

Já no mês de agosto, foram quase 60 mil entregas registradas pelas portarias dos condomínios brasileiros que contam com a plataforma TownSq, aplicativo para comunicação e gestão condominial. A quantidade é equivalente a 225% a mais do que os dados de agosto do ano anterior, 2019.

Em busca de menores chances de contágio e sem a possibilidade de frequentar o comércio de rua em muitas localidades, consumidores das cidades brasileiras optaram pela entrega de produtos através da internet. Aumento avassalador como este beneficia principalmente o e-commerce, setor que tem tido crescimento exponencial ao longo da última década.

O estudo analisou o número de entregas recebidas pelas portarias dos condomínios brasileiros que são clientes da TownSq, empresa fundada em 2013 por João David (CEO), Denys Hupel (CMO) e Marcos Eich que está presente no país inteiro, além de Estados Unidos, Canadá e México.

O estado com o maior número de entregas foi o Rio Grande do Sul, que contabilizou mais de 32 mil ocorrências em julho – número que, sozinho, já é maior do que todos os registros de pedidos no país durante o mês de fevereiro. Em segundo lugar está o estado de São Paulo, com um total de mais de 20 mil entregas em julho de 2020.

E, mesmo com a flexibilização do isolamento social em algumas cidades, a tendência é que os números se mantenham altos. Passados apenas 14 dias desde o início de setembro, já foram somados o recebimento de cerca de 14 mil pacotes em âmbito nacional.

A pesquisa analisou números obtidos nos estados de: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Distrito Federal.

Percebendo o constante aumento do número de entregas. Uma dessas inovações foi implantar a ferramenta que permite a confirmação do recebimento de entregas com uma simples fotografia, evitando a necessidade de contato físico entre moradores e funcionários do condomínio.

Notícia Anterior
Moradores questionam padrão de cobrança de água pela Cedae nos condomínios do Rio
Próxima Notícia
Síndica muda clima de esquina com verde e “pedacinho de Copacabana”

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X