Blog de Notícias

Prédio de Florianópolis é parcialmente interditado após temporal danificar telhado

Água entrou na tubulação elétrica, atingiu os fios elétricos e energia precisou ser desligada

A Defesa Civil de Florianópolis interditou parcialmente um prédio residencial no bairro Ingleses após o temporal do domingo (27). Por conta do acúmulo de chuva, o telhado foi danificado e a água atingiu a tubulação elétrica.

O prédio está em reforma, tem 19 apartamentos e 28 pessoas residem no local. Nenhum morador precisou sair, mas a estrutura é monitorada e a rede elétrica foi desligada. Lonas foram colocadas no telhado e servidores da prefeitura fizeram uma análise no local.

O prédio fica na região mais atingida pela forte chuva que cai na região desde a noite de sábado (26). No Norte da Ilha, houve registro de casas alagadas e interdições de vias. Os bairros Rio Vermelho e Campeche também foram atingidos.

Entre a manhã de domingo e esta segunda-feira (28), choveu na cidade 83 milímetros. Nos últimos três dias, o acumulado foi de 118 milímetros, segundo a Defesa Civil estadual.

Previsão

Nesta segunda, a Defesa Civil emitiu um comunicado para chance de chuva, alagamentos e deslizamentos de terra em Santa Catarina. O alto acumulado de chuva nas últimas horas favorece a possibilidade de ocorrências até o período da noite, principalmente nas regiões do Litoral e Vale do Itajaí.

Há risco moderado (regiões em amarelo), alto (laranja) e muito alto (vermelho) para alagamentos, enxurradas e deslizamentos nessas áreas do mapa. “Pontualmente, não se descarta rajadas de vento e eventual queda de granizo”, informou o órgão.

Notícia Anterior
Limpeza em sacada Faxineira cai de apartamento em Goiânia e é socorrida
Próxima Notícia
Incêndio em apartamento em que criança morreu no ES foi causado por fiação desgastada, diz laudo

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X