Blog de Notícias

Condomínio é multado após Vigilância Sanitária flagrar pessoas circulando sem máscara, na Grande Fortaleza

No local, agentes foram hostilizados e intimidados por condôminos, de acordo com a Sesa

Um condomínio de veraneio em Aquiraz, na Grande Fortaleza, foi multado após agentes da Vigilância Sanitária do Ceará flagrar 27 pessoas circulando sem utilizar máscara de proteção facial, medida de prevenção contra o coronavírus. O caso aconteceu neste sábado (27), de acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

De acordo com a Sesa, a equipe da Vigilância Sanitária foi bastante hostilizada verbalmente e intimidada por alguns condôminos. A Sesa ressalta que nenhuma pessoa foi multada, somente o empreendimento; e repudia qualquer tipo de violência e tentativa de impedir o trabalho dos técnicos da Vigilância Sanitária.

Além deste condomínio, outros dois foram vistoriados durante as fiscalizações. A equipe foi até aos locais, após receber denúncias de funcionamento irregular de áreas comuns e equipamentos de lazer, que de acordo com o atual Decreto Estadual não podem funcionar.

Além do condomínio multado, outro empreendimento foi advertido, e teve o restaurante autuado por permitir refeições no local. Já no terceiro, os agentes verificaram que o local estava cumprindo as determinações do Decreto.

A Sesa reforça que o objetivo da fiscalização é atuar preventivamente, observando critérios técnicos para preservar a saúde da população. Dessa forma, pessoas e estabelecimentos são orientados sobre a importância dos protocolos sanitários para o combate à transmissão da Covid-19.

Notícia Anterior
Morador de condomínio pagará indenização a vigilante
Próxima Notícia
Críticas a influencer com Covid, Karina Milanesi circula por condomínio

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X