Blog de Notícias

Prefeitura altera restrições para condomínios de Ribeirão Preto

Confira como ficam as medidas de combate ao novo coronavírus a partir de quarta-feira (31)

Anunciada oficialmente a prorrogação da Fase Emergencial em Ribeirão Preto, a secretaria municipal de Governo confirmou, na tarde desta terça-feira (30), que novas restrições voltadas aos condomínios residenciais e comerciais foram incluídas no decreto 63/2021. 

O documento, publicado no Diário Oficial, regulamenta as regras de combate ao novo coronavírus e as especificações da cidade em relação ao toque de recolher aos finais de semana. 

Antonio Daas Abboud, responsável pela pasta, explicou que os residenciais onde cada proprietário possui uma fração do espaço terão autonomia para criar o próprio estatuto e fiscalizá-lo conforme manda as agências de Saúde. 

Isso inclui o uso de áreas gourmets, salões de festas, quadras esportivas e parques infantis. 

“Fica a critério do endereço a utilização de áreas comuns. No entanto, é importante destacar que o síndico ficará responsável por evitar aglomerações e aumento da transmissão da covid-19 nesses casos”, completa. 

Já em condomínios comerciais, continuam válidas as restrições aplicadas comumente ao município – os espaços de uso coletivo permanecem estritamente proibidos, assim como reuniões, atendimento presencial ao público e etc.

Notícia Anterior
Motoboy relata agressão em prédio na Barra; advogado diz que porteiro apontado como autor está hospitalizado
Próxima Notícia
Prédios novos em SP serão obrigados a ter recarga para carros elétricos

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X