Blog de Notícias

Porteiro entra com ação de injúria racial contra morador de prédio após ser chamado de ‘negão folgado’ em SP

Fábio Souza Maciel gravou a discussão, que começou quando ele se negou a entregar ao morador correspondências não cadastradas

O porteiro Fábio Souza Maciel, de 37 anos, denunciou uma agressão verbal por parte de um morador do condomínio em que trabalha, em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo.

Segundo o funcionário, a discussão começou na última terça-feira (30) quando o morador solicitou as correspondências que ainda não tinham sido cadastradas. Após a recusa em entregar, o morador começou a ofender o porteiro.

Fábio entrou com ações civil e penal contra o agressor por injúria racial e difamação.

“Eu pedi que ele me desse um tempo, pois a portaria é corrida. Ele começou a falar que eu não queria trabalhar e deveria ir para casa, ainda me chamou de analfabeto. Comecei a gravar quando ele ameaçou entrar na área da portaria para me bater. Fiquei ofendido, ele me chamou de ‘negão’ folgado”, disse Fábio ao G1.

O porteiro conta que desde o ocorrido não voltou ao trabalho.

“Estou bem para baixo com a situação. Sou um pai de família. Quando vi minha esposa triste e meus filhos chorando por causa do ocorrido, me abalei bastante”, afirma Fábio.

No vídeo gravado pela vítima, é possível ouvir quando o agressor chama o porteiro de ‘lixo’.

“Vá trabalhar em outro lugar. Você é um lixo, você não deveria nem estar trabalhando aqui. Tirando a oportunidade de quem precisa. É isso que você é, um coitado, um coitado que não vai sair nunca, não vai chegar em nenhum lugar na sua vida. Você é folgado hein, negão, você não vale um real mesmo, hein, mano?”

O G1 procurou o morador responsável pelas agressões verbais e a administradora do condomínio, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

 

Fonte: https://g1.globo.com

Notícia Anterior
Moradores registram aglomeração em condomínio de Mineiros do Tietê
Próxima Notícia
Brigadas de incêndio em condomínios residenciais são obrigatórias

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X