Blog de Notícias

Assembleias digitais viabilizam maior participação de moradores de condomínios em reuniões e têm tendência de alta

Reuniões online de moradores têm hoje 60% de comparecimento médio e vieram para ficar

A Lello, maior administradora de condomínios do Brasil, possui um sistema para realização de assembleias digitais, formato online para as reuniões de condomínio, que dobrou o número de participação média em relação às assembleias presenciais, de 30% para 60%. Isso porque a solução tem registrado uma boa aceitação por parte dos moradores e síndicos.

Ao todo, mais de 4.000 assembleias digitais já foram realizadas durante a pandemia. Esses encontros a distância já permitiram que mais de 150 mil moradores de prédios pudessem estar presentes em suas reuniões de condomínio, mesmo que remotamente. Alguns deles já conectaram-se aos encontros a partir de países como Estados Unidos, Austrália e Inglaterra.

Para a realização da assembleia, procede-se da mesma forma como um encontro presencial: o morador recebe o edital com as informações da reunião online.

Da mesma forma que a assembleia presencial, também podem participar das votações quando os encontros virtuais estiverem sendo realizados. Ao final, a ata é enviada normalmente, mas varia de acordo com a preferência de cada condômino, podendo ser encaminhada por e-mail ou no formato físico.

“As assembleias digitais vieram para ficar no mundo pós-pandemia de Covid-19. Por meio delas, os moradores conseguem participar e enviar os seus votos, mesmo estando longe fisicamente dos locais onde moram. Esse ‘novo normal’ pode fazer com que ainda mais pessoas participem das decisões que importam para a vida em condomínio”, comenta Angélica Arbex, Diretora de Marketing e Inovação da Lello Condomínios.

Notícia Anterior
Suely Franco diz que deixou apartamento por não conseguir pagar condomínio
Próxima Notícia
Como não pagar condomínio?

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X