Blog de Notícias

Limpeza de privada e pias: como higienizá-las de forma correta

Justamente por terem o uso frequente, são itens que merecem atenção especial quando se trata da limpeza.

Como são usadas de forma distinta, é importante ficar atento ao que deve ser usado para higienizar adequadamente tanto a pia do banheiro como da cozinha. Já a limpeza da privada deve ser mais profunda. Saiba como limpar cada um dos itens de forma correta.

Como limpar as pias

O primeiro ponto em relação à pia diz respeito aos objetos que ficam em cima dela. “Uma bancada repleta de coisa dificulta a limpeza porque precisa sempre remover e isso gera preguiça e gasta mais tempo.

O ideal é ter na bancada apenas aquilo que usa e, de preferência, agrupado em uma bandeja porque fica mais fácil de remover e limpar a bancada todo dia. Já os itens devem ser limpos uma vez por semana”, sugere Lucy Karla Mizael, personal organizer, facilitadora doméstica e proprietária do site Dicas da Lucy, onde dá dicas de organização.

Já a higienização da pia do banheiro pode ser feita de diversas formas. “Uma boa limpeza pode ser feita com lenços de limpeza, solução de 500 ml de água para uma ou duas colheres de detergente, diluição de limpador de banheiro ou limpador tira limo com cloro na proporção de 500 ml de água para quatro colheres do produto, borrifando em um pano e passando na superfície. Já em dias de faxina deve usar uma escova para esfregar as bordas, ralo e em volta da torneira”, afirma.

A pia da cozinha também merece atenção. “Tem que manter limpa, tirar alimentos da cuba e lavar com solução de água e detergente. Uma vez por semana deve passar solução de 500 ml de água com duas colheres de sopa de água sanitária nos rejuntes, dentro da cuba”, acrescenta Lucy Mizael.

Como fazer a limpeza da privada

O vaso sanitário pode ser limpo com as mesmas soluções sugeridas para as pias, mas ele também deve ser desinfetado como parte do complemento da limpeza da privada. “Precisa aplicar o desinfetante, que pode ser borrifado na borda e na tampa, por exemplo, esperar 10 minutos para ele agir e depois passa um paninho para secar. Por dentro, deve sempre fazer limpeza periódica, jogar água sanitária ou as soluções, que são mais econômicas”, conclui a personal organizer.

Notícia Anterior
Ameaça a síndico em SP Suposto muro irregular teria sido o motivo da briga
Próxima Notícia
Moradora deve ser indenizada por falta de acessibilidade em prédio residencial

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X