Blog de Notícias

PM de folga resgata idosa de incêndio em apartamento na Asa Sul

Chamas foram controladas pelos Bombeiros e ficaram restritas à cozinha do imóvel, sem afetar outros cômodos. Moradora é uma idosa, que não ficou ferida

Um policial militar de folga resgatou uma idosa, de 71 anos, de um incêndio no apartamento dela, na 404 Sul, na manhã desta terça-feira (25/5). O militar, que é vizinho da mulher, descansava em casa, quando ouviu o barulho da vidraça. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também foi acionado e auxiliou no combate ao incêndio.

O sargento conta que estava no apartamento, no segundo andar, com a mulher, grávida de seis meses, quando escutou gritos e avistou a fumaça invadir o imóvel. “Na hora, só pensei em tirar minha esposa dali”, contou. Quando o casal saiu no corredor, viu uma senhora dentro do apartamento coberto de fumaça. O sargento pegou o extintor de incêndio do andar e tentou apagar as chamas e resgatar a senhora, que resistiu. “Ela disse que precisava retirar os pertences”, revelou.

Como o extintor não foi suficiente para apagar o fogo, o militar foi até o terceiro andar e buscou outro extintor. Ele e o porteiro do prédio conseguiram conter as chamas. O policial feriu os pés e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros. A dona do apartamento também apresentou queimaduras no rosto, cabelo e nas mãos.

O fogo não se propagou para as demais dependências da unidade nem para outros apartamentos vizinhos. De acordo com o CBMDF, parte da mobília da cozinha e alguns eletrodomésticos foram perdidos.

Os bombeiros realizaram resfriamento e ventilação do ambiente para evitar possível reignição de novos focos e retirar o excesso de fumaça do interior do edifício. Segundo os bombeiros, o imóvel é habitado por uma senhora idosa, que não se feriu. Ela foi atendida e avaliada pela equipe, não sendo necessário transporte ao hospital.

Notícia Anterior
Chuveiro pega fogo e causa princípio de incêndio em apartamento na Av. Brasil
Próxima Notícia
Justiça dá prazo para prefeitura investigar condomínio irregular no Mangabeiras, área nobre de BH

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X