Blog de Notícias

Vizinhos jogam pedras em mãe e criança em Campinas; vítima denuncia injúria racial

Mulher e filha estavam no parquinho de um prédio no bairro Botafogo. No vídeo, que viralizou nas redes, homem se refere à criança de 1 ano e 6 meses com xingamentos. Moradores relataram outras agressões do mesmo casal.

Um vídeo que mostra vizinhos hostilizando uma mulher e a filha dela, de 1 ano e 6 meses, no bairro Botafogo, em Campinas (SP), viralizou nas redes sociais.

As vítimas estavam no parquinho de um prédio quando um casal que mora numa casa jogou pedras e teria cometido injúria racial. Em um momento do vídeo, é possível ouvir o vizinho xingando a criança.

“Eu não pus essa merda dessa criança no mundo aí. (…) Essa bosta que saiu de você”, disse.

A agressão aconteceu por volta de 20h30 de sexta-feira (4), segundo a estudante Julia Barros de Andrade. Ela disse que estava com o marido e a filha, que brincava no parquinho, quando o homem arremessou pedras que pegou de uma caçamba.

“A gente não estava fazendo barulho e ele já veio de forma agressiva com a esposa dele. Pegou as pedras da caçamba e começou a jogar contra a minha filha para poder acertar ela”, contou Julia.

“Só peguei a minha filha, abracei e saí correndo porque ela estava assustada”, completou.

Investigação

Segundo a estudante, o vizinho também a xingou e cometeu injúria racial. Ela registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

“Ele me chamou de suja, me chamou de encardida, falou que eu tinha que voltar para o lugar de onde eu vim. Que o que eu coloquei no mundo foi uma indigente”, disse.

Julia afirmou também que o vizinho discutiu com o marido dela, mas só direcionava os xingamentos a ela e a filha.

A reportagem da EPTV tentou contato com o vizinho na manhã desta terça-feira (8). Uma mulher que estava na casa disse que ele não morava mais no local.

Moradores denunciam outros casos

Outros moradores da rua relataram pelo menos outras 20 ocorrências de desentendimento com o mesmo casal.

Um outro homem, que tem um filho de 5 anos, afirmou que a criança também foi insultada enquanto o vizinho jogava pedras. Ele mostrou a marca que ficou na pilastra do prédio.

“Ele alega que incomoda, que está trabalhando em casa e aí ele perde o controle e inicialmente ele jogava lixo, jogava restos de comida, jogava restos de recicláveis, tanto ele como a esposa”, disse o morador, que pediu para não ser identificado.

Segundo o morador, o vizinho começou a jogar pedras e uma delas passou a 20 centímetros do filho dele. Ele também teria quebrado o para-choque de carros e tentado agredir outras pessoas.

EPTV questionou a Polícia Civil sobre a investigação e, até esta publicação, não tinha recebido a resposta.

Notícia Anterior
Mansão à venda de Xuxa tem valores de IPTU e condomínios altíssimos
Próxima Notícia
Moradora de condomínio que teve casa inundada será indenizada por empresa de engenharia

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X