Blog de Notícias

Mulher coloca mesa solidária na entrada do prédio para que moradores da região doem comida

Após as doações, ela conheceu diversas famílias que passavam para pegar os alimentos; “pedia o endereço de quem estava ajudando e ia de perto conhecer essas famílias”, ressalta Maria Elena Vaz

Uma mulher de Praia Grande (SP) cansada de ver pessoas passando fome e sem emprego e com o desespero da pandemia, decidiu ajudar de alguma forma para que essas pessoas tivessem alimentos em casa. Diante disso, a voluntária da Pastoral da Sobriedade, Maria Elena Vaz, pediu ao síndico do seu prédio para poder colocar uma mesa solidária na entrada do prédio e os moradores da região ajudaram com doações de alimentos.

“Tudo baseado na palavra de Deus e na pedagogia de Jesus”, descreve emocionada. Cartazes foram colocados no elevador e na mesa da rua, tudo para que mais pessoas pudessem ajudar. Sendo assim, a mesa foi enchendo e famílias passavam sempre para pegar algo, “aos poucos fui conseguindo ajudar, pedia o endereço de quem eu estava ajudando e ia de perto conhecer essas famílias”, refletiu. A ideia deu tão certo que continua até hoje.

Em conversa com a redação do jornal Costa Norte, Maria Elena afirma que visitou muitas famílias neste período e uma delas lhe sensibilizou muito. Conforme conta, as pessoas moravam em uma casa abandonada, sem luz, água ou móveis. “Até aí, eu ajudava com alimentos como eu podia”, ressalta. Porém, a mulher engravidou e não tinha documentos, quando foi aconselhada por Maria Elena a ir em uma delegacia para depois passar em um posto de saúde. Quando veio a surpresa, eram gêmeos. “Entrei em desespero”, comentou. Com muita garra e insistência, a família conseguiu se mudar para um barraco e Maria Elena, não satisfeita com a situação, resolveu pedir ajuda no Facebook e em grupos, para assim, colaborar mais ainda com a família que precisa de diversas doações.

“Estou aqui buscando apoio, para juntos conseguirmos manter essa família unida”, destacou. 

Notícia Anterior
Menino morre após cair do 9º andar de prédio no litoral de SP
Próxima Notícia
Moradores de condomínio na BA esgotam quentinhas de sopa vendidas por homem após ele sofrer ameaça

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X