Blog de Notícias

Campo Grande terá primeiro condomínio de casas abastecido com Gás Natural

O condomínio Meridian Residence conta com 40 casas térreas e 17 sobrados

Pela primeira vez, Campo Grande terá o primeiro condomínio com 40 casas térreas e 17 sobrados a ser abastecidos com Gás Natural, distribuído pela Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS).

O condomínio que recebe o nome de Meridian Residence terá um projeto de rede interna de distribuição de Gás Natural, diferente dos outros imóveis, onde cada casa tem sua própria instalação.

Conforme explicado pelo engenheiro responsável pelo empreendimento, Neivaldo Nunes Vigiato, cada casa está ligada diretamente à rede de distribuição da MSGÁS.

Além de ser usado em fogões e fornos, o abastecimento poderá também ser utilizado para aquecer chuveiros e torneiras.  

Segundo informado pelo diretor-presidente da Companhia de Gás, Rui Pires dos Santos, a economia que o gás natural oferece frente ao Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) é de até 30%, se tornando mais competitivo.

A MSGÁS conta com uma rede de distribuição de gás canalizado de mais de 200 quilômetros em várias regiões de Campo Grande, e já trabalha em planos de expansão para ampliar o número de unidades consumidoras.

COBRANÇA

Em conjuntos residenciais, a cobrança é feita pela MSGÁS diretamente ao condomínio.

“Para quem constrói, todos estes benefícios são atributos de venda, ou seja, com um baixo investimento se agrega um alto valor ao imóvel a ser comercializado. Além disso, a MSGÁS ainda dispõe de incentivos comerciais para os construtores”, ressalta o diretor técnico e comercial da Companhia, Bernardo Celestino.

Já no caso deste novo empreendimento, cada unidade terá seu medidor individual, o que significa que cada morador vai pagar apenas pelo seu próprio consumo.    

Notícia Anterior
Homem é condenado a pagar R$ 7 mil de indenização por chamar vizinho de macaco
Próxima Notícia
Mulher vai receber mais de R$ 9 mil em indenização após cair de escada em condomínio de Vila Velha

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X