Blog de Notícias

Defesa Civil de Hortolândia interdita prédio por conta de rachaduras

Bloco 5 do Condomínio Pirangueiras, na Vila São Francisco, reúne 16 apartamentos e moradores não poderão ficar no local

Defesa Civil de Hortolândia (SP) interditou, nesta terça-feira (17), um dos blocos do Condomínio Pitangueiras, na Vila São Francisco, em razão da existência de rachaduras na construção – a solicitação para avaliação foi feita pela síndica do empreendimento, informa a prefeitura.

Segundo a prefeitura, o bloco 5 possui 16 apartamentos e foi interditado de forma preliminar, por segurança, e ainda terá a estrutura avaliada. Pelo menos 14 famílias estavam em situação de risco. Um outro bloco, o de número 10, já estava interditado havia dois meses.

Equipes da prefeitura aguardaram o retorno dos moradores ao local para informá-los e identificá-los, além de dar encaminhamento ao serviço da Assistência Social. Um ginásio foi disponibilizado para as pessoas que não tinham para onde ir, mas ninguém aderiu ao benefício, de acordo com o Executivo.

“Tudo começou pelo bloco 10, e todos os moradores tiveram que se virar, para se abrigar. Agora é o bloco 5, onde eu moro com minha esposa e três crianças”, conta Rogério de Oliveira, funcionário público.

“Não é simplesmente chegar e falar que a gente precisa sair. Tem que ser dado um amparo. A gente sonhou com isso, investiu, e agora estamos tendo que viver em outro lugar por conta de um erro. A construtora disse que o que pode ter causado as rachaduras foi o paisagismo”, disse o funcionário público Rogério Martins de Oliveira

A Defesa Civil fez uma vistoria no local na manhã desta quarta-feira (18) e os moradores também contrataram um engenheiro civil para realizar uma avaliação. O G1 tentou contato com a construtora para comentar o episódio, e o texto será atualizado assim que a empresa se posicionar.

A advogada do condomínio, que é do programa Minha Casa, Minha Vida, afirmou que entrou com um pedido de liminar para que o problema seja resolvido.

Notícia Anterior
Jovem tenta matar vizinho por janela de apartamento em Uberlândia por causa de bluetooth
Próxima Notícia
Sem provar falha, morador pagará danos de carro atingido por portão

Últimas Notícias

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X