Blog de Notícias

Moradores denunciam abusos de síndico de condomínio

O condomínio Serra Verde no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra, virou pauta da RecordTV na última sexta-feira (03). Cansados da postura do síndico, que por mais de 20 anos ocupa o cargo, os moradores denunciaram abusos de sua gestão. Segundo os entrevistados pela reportagem, o síndico não age com transparência e faz contratos suspeitos. Além disso, a sua falta de diálogo com as pessoas que residem no local piora ainda mais a situação.

Após a manifestação dos moradores, que se intensificou com a divulgação da matéria na televisão, uma Assembleia extraordinária foi marcada no último domingo (05) para que uma nova pessoa entrasse no cargo. No entanto, na sexta-feira, uma liminar da Justiça foi entregue à comissão cancelando uma nova eleição.

Diante disso, segundo os moradores, a comissão interviu e contratou um advogado que conseguiu derrubar a liminar. Apesar da assembléia ter sido feita e outro representante ter sido escolhido, a comissão alega que o atual síndico não aceitou deixar o cargo. 

Entre os relatos dos moradores, diversas histórias chamam a atenção. Uma delas foi contada por um idoso, que afirmou ter sido multado por fazer manobras radicais com uma moto dentro do condomínio. O problema, no entanto, é que segundo o mesmo ele nunca, sequer, teve uma motocicleta.

“Já fui multado por estar eu e minha esposa fazendo manobras radicais dentro do condomínio com moto. O mais cruel é que não temos moto. Fomos processados e levados ao Fórum. A gente ficou sem saber o que fazer”, conta.

Emily, uma das responsáveis por acionar a reportagem, já mora no condomínio Serra Verde há 25 anos. Durante todo esse tempo, segundo ela, o síndico sempre foi o mesmo e a falta de prestação de contas virou regra.

“Eu nasci aqui e desde que nasci infelizmente ele é o síndico. Sempre maltratando os idosos, não fazendo prestação de contas, fazendo várias irregularidades aqui no condomínio. Nunca teve uma prestação de contas. Em 2015 para 2016 ele colocou uma planilha fraudulenta no portal. Não tem nota fiscal, não tem nenhum comprovante que diz que esses valores são certos”, disse.

O desrespeito, segundo a comissão, também se estende para as pessoas que trabalham no condomínio. Uma senhora que trabalhou como encarregada da limpeza por 08 anos e 06 meses no local, alegou não ter recebido o INSS.

“Ele tira sarro da gente quando a gente vai na administração. Ele fazia acordo com os funcionários que mandavam embora, deixando o funcionário de 3 a 4 anos sentado aqui para receber o dinheiro. Ele falou para mim que eu ia morrer e não ia receber os meus direitos. Ele foi até em última instância. Eu doente desse jeito e ele fazendo isso comigo. Eu tive artrite trabalhando aqui. Eu trabalhei 08 anos e 06 meses com registro na carteira mas sem o meu INSS recolhido. Como meu representante, ele não serve. Já era pra ter saído daqui há muito tempo”, falou.

Diante dos relatos, o síndico foi procurado dentro do condomínio pela reportagem da RecordTV para dar explicações. No entanto, o mesmo não estava no local por conta de uma cirurgia.

“Não foi avisado para ninguém referente a esse atestado. Esse atestado aconteceu depois que nós passamos com esse abaixo assinado e passamos a informação para o subsíndico Marcelo. Aí ele apareceu com esse atestado. Não estou contestando o estado de saúde dele, porém, ele não vai se apresentar na nossa Assembleia justamente por causa desse atestado”, disse Diógenes, morador do Serra Verde.

Ao entrar em contato pelo telefone com o síndico, a reportagem não obteve respostas conclusivas. Ao final, o mesmo afirmou que “não gostaria de falar mais”.

Após a repercussão do caso e o aumento da pressão dos condôminos, uma nova assembleia foi feita e outro candidato foi eleito . No entanto, segundo a comissão, o atual síndico se recusa a deixar o cargo afirmando que a eleição foi irregular. 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
TRT-2 mantém justa causa de empregada que foi trabalhar com Covid-19
Próxima Notícia
Regras para construir em condomínio fechado

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X