Blog de Notícias

Condomínios reforçam medidas sanitárias e de segurança para festas de fim de ano

É possível medir a temperatura dos convidados e solicitar a comprovação da carteira de vacinação

Com a ampliação das flexibilizações, os condomínios começam a se preparar para a retomada das festas de fim de ano. Para o coordenador da Cipa Síndica, Bruno Gouveia, os síndicos e administradores devem estar atentos aos protocolos sanitários internos.

O condomínio poderá tomar algumas medidas de segurança. Em caso de eventos em áreas comuns, por exemplo, é possível solicitar aos convidados a comprovação da carteira de vacinação com duas doses, dose única e reforço.

Outra medida a ser adotada é a medição da temperatura na entrada e o uso de máscaras em ambiente fechado. Nas reuniões realizadas dentro dos apartamentos, o responsável pelo imóvel deverá avisar com antecedência à administração para evitar conflitos e reclamações.

“Os síndicos deverão ter bastante bom senso. O importante é usar com rigor as regras condominiais e estar atento aos protocolos sanitários”, explica Gouveia.

O representante da Cipa destaca a necessidade de reforçar a disponibilização de kits de álcool 70% (gel ou líquido) e toalhas de papel para higienização.

“Também é preciso ter ainda maior preocupação com a limpeza entre cada período de utilização, especialmente em relação a metais, assentos, mesas e bordas. Uma medida importante pode ser a redução da capacidade dos elevadores, salvo a utilização por usuários de uma mesma unidade”, finaliza.

Notícia Anterior
Condomínios se organizam para chegada de carros elétricos
Próxima Notícia
Rede de supermercado lança primeiro carrinho de entrega robô em condomínio do Estado de São Paulo

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X