Blog de Notícias

Prazo para condomínios de Guarujá solicitarem inclusão no roteiro da coleta seletiva termina nesta semana

Interessados devem preencher requerimento virtual e encaminhar à Secretaria de Meio Ambiente até quarta-feira (29)

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, segue com inscrições abertas até quarta-feira (29) para o pré-cadastro de condomínios residenciais que queiram ser incluídos no roteiro da coleta seletiva da cidade. Os interessados devem baixar um requerimento virtual disponível no site da prefeitura, preencher e enviar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) pelo e-mail semam.dpa@gmail.com.

O requerimento deve ser preenchido pelo responsável pelo condomínio, de preferência o síndico. Após o envio, o residencial passará por uma análise da Diretoria de Pesquisa e Meio Ambiente Urbano da Semam. Os solicitantes terão o cadastro aprovado somente após publicação no Diário Oficial.

Coleta Seletiva

Segundo a prefeitura, o serviço de coleta seletiva no município recolhe apenas resíduos sólidos recicláveis, como plásticos, metais, vidros e papéis. É imprescindível que os itens sejam devidamente separados do lixo orgânico e rejeitos, como cascas de legumes, restos de comida, papel higiênico, entre outros.

Desde o lançamento do edital para cadastramento dos condomínios, publicado em agosto de 2021, a Semam recebeu 52 formulários para pré-cadastramento, sendo que 41 já foram aprovados para serem inseridos no roteiro.

Cadastro aprovado

Após a aprovação do pedido de inclusão no roteiro de coleta seletiva, o condomínio terá de providenciar o contentor adequado para dispor os resíduos sólidos recicláveis, e só será incluído no roteiro da coleta após o envio de foto do contentor para o e-mail semam.dpa@gmail.com, conforme instruções definidas no formulário.

Caso haja necessidade, uma equipe técnica da pasta inspecionará o local. Dentre as condições para não perder o direito à coleta seletiva, é importante que os condomínios posicionem os contentores em local de fácil acesso, próximos à portaria e dentro do condomínio, desde que tenha um responsável para atender à cooperativa no dia da coleta.

Notícia Anterior
Rede de supermercado lança primeiro carrinho de entrega robô em condomínio do Estado de São Paulo
Próxima Notícia
STJ vai revisar tese sobre tarifa de água em condomínios com hidrômetro único

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X