Blog de Notícias

Tamanduá-mirim é visto ‘passeando’ por condomínio em Iranduba, no AM

Moradores filmaram a presença do animal no domingo (26). Biólogo explica que ele não é tão exigente em relação ao habitat

Um tamanduá-mirim foi visto “passeando” pelas ruas de um condomínio no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, distante 27 Km de Manaus. Moradores filmaram a presença do animal no domingo (26)

O biólogo Obed Barros explicou ao g1 que o tamanduá-mirim é um animal de médio porte, parecido com cachorro ou gato. Ele pode ser encontrado no chão, mas também é capaz de escalar árvores.

“A gente consegue encontrar esse bicho em vários ambientes, tanto em mata primária quanto em ambiente mais próximo da cidade, porque ele não é muito exigente em relação a habitat”, disse.

O tamanduá-mirim (tamandua tetradactyla) é uma das quatro espécies de tamanduá existentes no mundo. São parentes da preguiça, evolutivamente falando. O tamanduá-mirim se alimenta, basicamente, de formigas e cupins.

“Esse bicho é bem comum no Brasil inteiro, a gente tem muito na Amazônia. Ele tem hábito diurno e noturno, ou seja, você pode encontrar ele na atividade tanto durante o dia quanto à noite”, informou o biólogo.

Notícia Anterior
Banheiro químico de condomínio é ‘flagrado voando’ em MG
Próxima Notícia
Discussão sobre Airbnb em condomínios deve se alongar mesmo após decisões do STJ

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X