Blog de Notícias

Reservatório de água de condomínio desaba e deixa homem ferido em Blumenau

Rompimento de estrutura ocorreu na manhã desta sexta-feira no bairro Progresso

Um reservatório de água de um condomínio no bairro Progresso, em Blumenau, no Vale do Itajaí, partiu ao meio e desabou durante a manhã desta sexta-feira (7). Segundo a Defesa Civil da cidade, um homem ficou ferido após ser arrastado pela água.

A estrutura caiu ao lado da garagem e não atingiu os apartamentos. No entanto, deixou parte da guarita destruída e causou o rompimento de um cabo da rede elétrica, que acabou comprometendo o fornecimento do serviço aos moradores.

A caixa d’ água abastece 320 apartamentos em 16 blocos e tinha mais de 35 mil litros de água.

Elídio Avi estava dentro da guarita do residencial, quando percebeu o desabamento e conseguiu sair antes da estrutura ceder.

Ele explicou que ao sair acabou sendo arrastado por cerca de 15 metros pela força da água e sofreu ferimentos leves. A equipe do Samu prestou atendimento e não foi necessário encaminhamento ao hospital.

Além de técnicos da Defesa Civil, bombeiros prestaram atendimento no local e avaliaram as condições do reservatório. Segundo a prefeitura, não será necessário realizar a interdição dos apartamentos. Uma equipe do Samae também foi acionada para garantir o abastecimento de água para os moradores.

Segundo a síndica do residencial Silvia Teresa Wirth, os problemas estruturais do reservatório como ferrugem e furos tinha sido informados a Caixa Econômica Federal, responsável pela obra.

A Caixa informou em nota que o empreendimento foi construído e entregue por uma construtora em 2011 e que, assim que tomou conhecimento do acidente, fez contato com prefeitura e Defesa Civil. Disse, também, que enviou um especialista em estrutura metálica para assessorar na verificação das causas do ocorrido. Veja na íntegra o que diz a nota da Caixa

Com relação ao ocorrido no Residencial Morada das Nascente I, localizado em Blumenau, em 07/01, a CAIXA informa que trata-se de empreendimento construído e entregue pela construtora Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários S/A, em 2011.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a CAIXA fez contato com a prefeitura e defesa civil, e foi informada que o município está providenciando solução para que as famílias não fiquem sem abastecimento de água.

Como forma de apoio, a CAIXA está encaminhando profissional especialista em estrutura metálica para assessorar as autoridades locais na verificação das causas do ocorrido

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
Medição individualizada de água e luz em condomínios é obrigatória?
Próxima Notícia
Novo risco de desabamento em prédio de Taguatinga preocupa ex-moradores

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X