Blog de Notícias

Moradores são retirados de prédio após paredes apresentarem rachaduras

Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) flagrou a situação e isolou o edifício, que é tem função comercial e residencial

Após flagrar rachadura em um prédio no Grande Colorado, no Distrito Federal, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) isolou provisoriamente o imóvel e retirou os moradores do edifício, nesta quarta-feira (2/2). Segundo avaliação da Defesa Civil, o edifício não apresenta risco de queda, mas precisa de recuperação.

Trata-se de uma edificação mista no condomínio Ville no Grande Colorado. De acordo com a Defesa Civil, o prédio apresentou desplacamento de materiais no pilar no pavimento térreo, gerado por uma infiltração.

“A Defesa Civil não observou nenhuma outra patologia nos demais cômodos e unidades da edificação. Orientamos a contratação de um responsável técnico para após estudo das causas das manifestações patológicas, proceda a recuperação necessária”, informou o órgão em nota enviada ao Metrópoles.

Segundo a Defesa Civil, em caso de agravamento ou evolução das manifestações estruturais apresentadas, os moradores devem entrar em contato com as autoridades imediatamente. Após o diagnóstico, os moradores puderam voltar ao prédio.

Queda parcial em Taguatinga

Em 6 de janeiro, os bombeiros foram chamados pelos moradores de um outro prédio em Taguatinga. O edifício apresentava rachaduras. Após análise, foi evacuado. Pouco depois, o imóvel tombou parcialmente.

A implosão do prédio colapsado está marcada para quinta-feira (3/2). A Polícia Militar do DF (PMDF) e o Departamento de Trânsito (Detran) vão participar da ação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
Evite riscos no condomínio com manutenções preventivas regulares
Próxima Notícia
Racismo em condomínio Sargento mata vizinho por confundi-lo com bandido

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X