Blog de Notícias

Macacos-prego ‘invadem’ condomínios do DF e moradores ajudam na travessia

Flagra ocorreu no Jardim Botânico, no sábado (5). ‘Moro aqui há 8 anos e nunca tinha visto nada desse jeito’, diz jovem de 27 anos que registrou momento

Condomínios do Jardim Botânico, no Distrito Federal, tiveram uma “invasão” de macacos-prego no sábado (5). Moradores da região registraram o momento em que os animais foram vistos circulando na área residencial e ajudaram no caminho.

Em uma das filmagens, feita por um morador do condomínio Ouro Vermelho 1, pelo menos 13 animais circulam pelo lugar. Em determinado momento, um deles ficou em pé para olhar uma lixeira.

Moradora do Condomínio Amobb, a universitária Bianca Nunes, de 27 anos, conta que cerca de 40 macacos passaram pelo complexo residencial.

“Moro aqui há oito anos e nunca tinha visto nada desse jeito. Eles entraram por volta das 17h. Não tentaram atacar ninguém e estavam meio assustados, pareciam só querer migrar de lugar”, comentou.

Bianca também fez um outro vídeo. Nas imagens é possível ver os macacos subindo em árvores e pulando muros (veja abaixo). De acordo com a jovem, os animais passaram pelo condomínio Amobb, seguiram para o Ouro Vermelho 1, e foram para a rua.

A universitária conta que, na Avenida do Sol, que fica em frente aos complexos residenciais, os moradores precisaram se mobilizar para que os bichos atravessassem a pista.

“Alguns quase foram atropelados, mas conseguimos parar o trânsito até que eles passassem. Tinham filhotes com as mães, inclusive”, afirma.

A jovem diz que acionou a Polícia Militar, apenas para comunicar o fato. De acordo com Bianca, a corporação informou que vai elaborar um comunicado informativo à população. O g1 aguarda posicionamento dos militares.

A reportagem também entrou em contato com a administração dos dois condomínios, mas eles não tinham informações sobre o caso, até a última atualização desta publicação.

Resgate

Casos de animais silvestres em áreas urbanas que ofereçam situação de risco podem contar com apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar. O pedido de recolhimento de animais e a denúncia de crimes ambientais podem ser feitas por telefone ou e-mail. Veja os contatos:

Telefones (61) 3190-5100 (61) 3910-1965 (61) 99969-3328

E-mail pmdf.bpma@gmail.com

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
Inadimplência: um problema contornável em condomínios?
Próxima Notícia
Homem se arrisca ao ficar em pé na janela de apartamento em prédio em Aparecida de Goiânia

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X