Blog de Notícias

Moradoras de condomínio vão indenizar trabalhadora em SP

Local foi reservado por outra moradora para que a funcionária realizasse o evento no prédio, em Itatiba (SP). Mulher foi ofendida por pessoas que não concordaram com a situação; cada uma deverá pagar R$ 10 mil de indenização

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou duas moradoras de Itatiba (SP) a indenizarem uma funcionária de um condomínio que foi ofendida por realizar a festa de aniversário da filha no salão do prédio. Cada uma deverá pagar R$ 10 mil de indenização.

De acordo com a 2ª Vara Cível de Itatiba, o local foi reservado por outra moradora para que a funcionária realizasse o evento. No entanto, a mulher foi ofendida nas redes sociais por pessoas que não concordaram com a situação.

O relator afirmou que os comentários representam para a mulher uma “situação humilhante e constrangedora perante os residentes do local onde trabalhava”.

Segundo o TJ, no grupo de um aplicativo de mensagens dos condôminos, as mulheres fizeram comentários negativos nas fotos do evento, com expressões como “cara de pau”, “o trabalho é bom, já o seu caráter…” e “acho bom já ir procurando outro emprego”.

Além disso, o tribunal afirma que as moradoras utilizaram a relação empregatícia “como desculpa para justificar a discriminação, inferiorização e menosprezo à dignidade da funcionária e de sua filha”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
‘Plano Verão Sem Mosquito’ Condomínios residenciais de Salvador recebem inspeções
Próxima Notícia
Extinto processo em que moradora questiona tamanho de vaga de garagem

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X