Blog de Notícias

Linchamento em condomínio Morador de MS é punido com paus e pedras por ‘andar de short curto’

O homem de 41 anos ficou com dentes quebrados e diversas lesões pelo rosto. Conforme a polícia, cerca de 20 pessoas o perseguiram e o agrediram por hábito de vestimenta dele no condomínio

Um morador de 41 anos foi linchado na noite de quarta-feira (16), em um condomínio em Três Lagoas (MS), por “andar de short curto” pelas escadas, conforme a polícia. Cerca de 20 pessoas perseguiram o homem, agredindo-o com pedras e paus, segundo o boletim de ocorrência.

Por volta das 18h de quarta, o morador passou a ser agredido pelo grupo de pessoas, que segundo a polícia, gritavam por justiça. Ele correu pelo local e foi até o condomínio vizinho. Os prédios são compostos por blocos de apartamentos no térreo e no primeiro andar, fechados por portões.

No momento em que a vítima correu até o condomínio vizinho, uma criança que tinha ouvido a gritaria, abriu o portão para ver o que se passava. O homem aproveitou a oportunidade e entrou no bloco e em seguida no apartamento térreo, em que o pai da criança estava.

Esconderijo

De acordo com o pai, o homem entrou no apartamento “correndo, completamente ensanguentado e gritando por socorro”. Os suspeitos continuaram do lado de fora do apartamento e segundo o registro policial, lançaram pedras contra o imóvel, chegando a quebrar o vidro da porta e danificar uma televisão.

A polícia foi acionada e quando a equipe chegou ao local, diversas pessoas “exaltadas, gritando palavras de justiça, com paus e pedras” saíram correndo em diversos rumos.

Contudo, segundo o registro, alguns indivíduos permaneceram e tentaram impedir a aproximação da equipe até o apartamento em que a vítima estava abrigada. Os policiais fizeram, então, dois disparos com balas de borracha, para dispersar o grupo, segundo o boletim de ocorrência.

Short curto

Para a polícia, a vítima contou que durante a tarde foi ameaçada por dois homens, moradores da região. Segundo relatado, as ameaças de linchamento foram motivadas pelo hábito do morador “dormir utilizando apenas short curto” e ser visto de madrugada “andando pelas escadas utilizando apenas o short de dormir”, quando levanta para ir trabalhar.

De acordo com a polícia, os suspeitos retornaram à residência da vítima com vários outros rapazes e iniciaram as agressões “como forma de corretivo para que este não caminhasse utilizando apenas short de dormir”.

Socorro

Diante das lesões apresentadas pela vítima, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para prestar os primeiros atendimentos. Segundo os socorristas, o homem estava com um corte na cabeça, ferimentos nos braços e mãos, hematomas no rosto e dentes quebrados.

A vítima foi encaminhada para uma unidade de pronto atendimento e o caso foi registrado como lesão corporal dolosa. A confusão segue sob investigação policial e os suspeitos estão sendo procurados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
Condomínio em SP surpreende e cria praia artificial de 700 metros
Próxima Notícia
Prédio giratório Ninguém se interessa por aposta e leilão diminui valor do lance mínimo

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X