Blog de Notícias

Moradores se revoltam com administração da síndica

O menino estava desaparecida desde a tarde dessa sexta-feira (15) quando saiu de casa para brincar no parquinho do condomínio, em Campo Grande

A morte de José Felipe, de apenas 3 anos, na manhã deste sábado (16) em uma área alagada próxima a um condomínio, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, deixou muitos moradores indignados. A revolta é sobre a administração da síndica, já que as pessoas alegam que a mesma não deu apoio e amparo para a família da criança.

José estava desaparecido desde a tarde dessa terça-feira (15) quando saiu de casa para brincar no parque infantil do condomínio onde mora. Segundo a família, quando os pais foram chamá-lo para tomar banho, não o encontraram mais no local e foram informados por outras crianças que ele havia saído para pegar uma pipa.

O corpo do menino foi encontrado neste sábado (16) por bombeiros em um local com água e vegetação, que seria uma área de contenção. Havia uma linha de pipa próxima.

Segundo alguns moradores, o local não tem segurança e a pessoas responsável por tomar providências não da o devido amparo.

“A gente não tem porteiro, não tem uma situação de segurança. Os portões que dão acesso a esses lugares [área alagada] ficam abertos. A gente fica sem ter o amparo da síndica. Ela nunca está aqui (…) A gente fica sem ter o que fazer e desprotegido”, reclamou uma dona de casa, de 34 anos.

Ela afirmou ainda que o que ocorreu com José Felipe poderia ter acontecido com qualquer outra criança do condomínio. “Já era uma coisa que ia acontecer. A gente já fez vários abaixo-assinados e ninguém toma providência. O portão ficava aberto, quando estraga, fica semanas sem arrumar”, declarou.

Uma outra moradora afirmou que há dois meses uma vizinha, do mesmo condomínio, perdeu a filha de 2 anos, por negligência.

“Quando a menina passou mal (…) o Samu não conseguiu entrar, porque os portões estavam estragados, e tentamos contato com a síndica, porque tem um [portão] na frente, que só ela tem o cadeado. Quando conseguiram abrir, a menina já estava morta dentro do quarto. Estamos indignados! Uma mãe perder o filho não é fácil. A síndica tinha que estar aqui para dar apoio e não apareceu. Todo mundo está indignado!”, afirmou.

O g1MS entrou em contato com a sindica responsável pelo condomínio que afirmou lamentar a situação e diz que o portão em que o menino saiu sempre está cadeado, mas como não estava no condomínio não sabe se alguém abriu. Ela completou dizendo que outras vezes as crianças já haviam pulado a cerca para pegar bolas e pipas.

“Não é de hoje que a administração vem tentando conscientizar os moradores da necessidade dos pais acompanharem as crianças e estipular horários nos parquinhos. O condomínio é de baixa renda e não conseguimos manter uma estrutura de segurança”, informou em nota.

A responsável disse também que esteve no local neste sábado, mas após receber ameaça de moradores preferiu ir embora.

Investigação

De acordo com o delegado, Christian Duarte Mollinedo, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, a mãe do menino foi ouvida e, a princípio, inserida como suspeita do crime de homicídio culposo, devido a essa falta de cuidar do filho.

“Ela tem uma justificativa bem boa, porque ela tem outro filho especial que precisou dela no momento do banho, parece que chamou por ela, e aí ela acabou deixando a criança [que morreu)] sob cuidados de uma outra criança, na área de lazer, e somente no final do dia ela foi procurá-lo”, afirma o delegado.

Já em relação em condomínio, a síndica não estava no local. Contudo, o delegado a aguarda para prestar esclarecimentos. “Ela pode ser ouvida e responder por algum crime em razão de ter deixado esse portão acessível às crianças (…) qualquer criança poderia se afogar”, conclui.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
Nove administradoras de condomínios na Bahia são autuadas
Próxima Notícia
Apartamento de “Friends” da vida real pode ser alugado em Porto Alegre

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X