Blog de Notícias

Caixa d’água de condomínio desaba, afeta moradores e interdita rua

Estrutura desabou em cima de um muro e o trânsito precisou ser bloqueado. Ninguém ficou ferido; barulho assustou muito os vizinhos

Uma caixa d’água de um condomínio desabou e deixou moradores do Jardim do Lago II, em Campinas (SP), sem energia na noite de terça-feira (3). A estrutura desabou em cima de um muro e o trânsito precisou ser bloqueado. Ninguém ficou ferido.

A caixa fica no condomínio Portal do Lago 2. Com a queda, ela atingiu toda a rede elétrica do bairro. O cruzamento entre as ruas José Florence Teixeira e Vânia Aparecida Dias precisou ser interditado e o trânsito ficou lento no local.

A força da água derrubou um alambrado de um terreno que fica ao lado do condomínio. A tampa da caixa foi arrastada por 50 metros. “Deu impressão que foi uma batida. Logo depois, já deu um apagão. Aí depois eu saí e o pessoal falou que a caixa d’água tinha caído”, disse a aposentada Meire Gomes. O barulho da queda também assustou muito os moradores.

“Foi um barulho muito grande, parecia que estava até caindo o prédio ou que era alguma explosão. Teve gente que falou que conseguiu ouvir o barulho longe daqui. Sorte que ela caiu para o lado de fora, se cai para dentro ia atingir o condomínio”, disse outro morador.

Funcionários da CPFL e agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estiveram no local. Segundo moradores vizinhos, antes da caixa d’água desabar, houve um vazamento no condomínio. A EPTV, afiliada da TV Globo, procurou a síndica, mas foi informado que ela havia passado mal por conta do incidente.

A energia foi restabelecida durante a madrugada. No entanto, nesta quarta-feira (4), a empresa vai fazer um novo desligamento para a troca de um transformador, que ficou comprometido pela queda da caixa d’água.

A Defesa Civil vai enviar uma equipe para fazer a avaliação do imóvel. O cruzamento foi liberado pela manhã e não há mais interdições, apesar da caixa ainda estar no local.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
Para-raios nos condomínios Rio fica entre as três cidades com maior incidência de raios do país
Próxima Notícia
Condomínios podem entrar no mercado livre para aquisição de energia elétrica

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X