Blog de Notícias

Homem faz casal refém em apartamento e é baleado após atacar policiais com faca

Caso ocorreu no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, na madrugada desta quinta-feira (12). Criminoso foi preso em flagrante por roubo e tentativa de homicídio

Um homem invadiu um prédio no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, entrou em um apartamento e manteve um casal refém por uma hora, na madrugada desta quinta-feira (12). Segundo a Polícia Civil, policiais militares chegaram ao local para conter o criminoso e o balearam após serem atacados por ele com golpes de faca.

Imagens das câmeras de segurança do Edifício Estação Vitória obtidas pelo g1 mostram o momento em que o criminoso entrou no prédio, localizado na Rua Ferreira Lopes. Ele mexe em um equipamento do portão e consegue abri-lo com as mãos, entrando no local sem que ninguém percebesse.

A Polícia Civil informou que o homem que aparece nas imagens tem 25 anos e foi preso em flagrante por roubo em residência e tentativa de homicídio. Além disso, afirmou que as investigações do caso foram iniciadas pelo delegado Caio Wagner Morais, plantonista no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o delegado, o criminoso foi socorrido e está sob custódia da polícia no Hospital da Restauração (HR), que fica no bairro do Derby, na área central do Recife. Como o nome dele não foi divulgado, não foi possível ter acesso ao estado de saúde do paciente.

Quando receber alta médica, o criminoso vai passar por audiência de custódia para a Justiça decidir se ele vai responder em liberdade ou se segue para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Vizinhança assustada

Funcionárias que trabalham no prédio não quiseram ser identificadas, mas afirmaram ao g1 que ocorrem assaltos com frequência na Rua Ferreira Lopes. “Para a gente entrar, se esquecer o controle, é uma burocracia, mas o ladrão mexeu no portão e conseguiu entrar rápido”, disse uma delas.

A cozinheira Edilene Felipe da Silva, de 39 anos, trabalha no prédio ao lado e contou que ficou assustada quando soube o que aconteceu. “Soube que teve tiro e que um homem tinha arrombado o apartamento. E ele já tinha roubado uma bicicleta na segunda-feira e voltou”, declarou.

Ela disse que passeia com o cachorro todos os dias, mas não leva o celular. “Essa rua tem assalto com frequência. É motoqueiro, é tudo. A gente passeia com cachorro aqui, mas morrendo de medo”, relatou.

Policiamento na área

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) disse que o policiamento no bairro do Parnamirim é realizado por equipes do 11º Batalhão, do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e motopatrulhamento. Também afirmou que “realiza rondas, paradas em pontos estratégicos e abordagens diuturnamente”.

Ainda no texto, afirmou que o Projeto Condomínio Seguro, implantado pela PM na região para inibir ocorrências criminosas, foi “decisivo para um desfecho positivo” no caso, “possibilitando ao efetivo da Polícia Militar uma ação rápida e decisiva, inibindo e controlando a atitude do indivíduo agressor”.

Sobre o tiro no criminoso, a PM explicou que ele “tentou agredir o policiamento com uma faca, forçando um disparo de arma de fogo para proteger a equipe”.

Antes de ser levado para o Hospital da Restauração, o homem baleado foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Na UPA, “ele tentou fugir, atacando mais uma vez o efetivo e quebrando objetos, mas foi controlado”, declarou a PM.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
Animais são encontrados mortos em condomínio do RJ
Próxima Notícia
Condomínio indenizará ex-síndico por imputações falsas em ação de prestação de contas

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X