Blog de Notícias

Condomínio é notificado por fornecimento irregular de chope em Rio Preto

Medida foi tomada pelo Procon porque a administração do condomínio não teria tomado os cuidados necessários para evitar o acesso de menores de idade à bebida alcoólica

O Procon de São José do Rio Preto (SP) notificou na última terça-feira (24) um condomínio de luxo por fornecimento irregular de chope.

De acordo com o Procon, a medida foi tomada porque a administração do condomínio não teria tomado os cuidados necessários para evitar o acesso de menores de idade à bebida alcoólica.

“O risco é muito grande. O condomínio foi notificado a tomar medidas preventivas e a desligar momentaneamente a máquina até que as adequações sejam feitas”, explicou o diretor do Procon de Rio Preto, Jean Dornelas.

Ainda segundo o Procon, o condomínio tem 10 dias para apresentar proposta de intervenção para impedir o acesso dos menores à bebida.

Outra situação

Uma situação semelhante já havia sido identificada pela fiscalização em outro condomínio localizado na mesma região de Rio Preto.

No caso, bebidas alcoólicas eram vendidas em loja de conveniência montada em contêineres e administrada por empresa prestadora de serviços.

Como a conveniência funciona com sistema de autoatendimento, menores foram flagrados tentando comprar bebidas alcoólicas.

“Nesse caso, marcamos uma audiência para o próximo dia 6 de junho, quando será apresentada uma proposta de adequação pela empresa responsável pela administração da loja. Se a proposta for coerente, firmaremos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o condomínio”, explicou Jean Dornelas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
Moradores de condomínio em São Luís reclamam de assaltos na área residencial
Próxima Notícia
Homens arrombaram porta de apartamento e levaram R$ 5 milhões em joias

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X