Blog de Notícias

Capivara vítima de caça ilegal é resgatada em condomínio no litoral de SP

Polícia Militar Ambiental removeu uma corda presa ao corpo do animal antes de libertá-lo, na mata daquela região, em Guarujá (SP)

Uma capivara, vítima de caça ilegal, foi encontrada com uma corda presa ao corpo em uma área de vegetação no interior de um condomínio no Jardim Acapulco, na Avenida Manoel Alexandre, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal achado no último sábado (4) foi vítima de caçadores. A corporação cita que infratores tentaram capturá-lo com uma rede, mas ele conseguiu romper a armadilha e escapou com um pedaço de corda preso ao corpo, o que o colocou em risco.

A capivara foi encontrada através do sistema de monitoramento do condomínio, e a PM Ambiental acionada. Os agentes, inclusive, montaram uma estrutura para resgatar e proteger o animal, antes de remover as cordas e libertá-lo.

A PM afirma que as cordas poderiam apertá-la causando feridas e até infecções. Os agentes ressaltaram que o animal também corria o risco de ficar preso em algo e não conseguir se soltar.

Assim que a capivara entrou no cercadinho, a corda foi removida e um responsável técnico avaliou a condição do animal, antes de soltá-lo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
Moradores e pets deixam condomínio e ficam na calçada
Próxima Notícia
Lei que obriga instalação de telas de proteção e grades em áreas comuns de condomínios é sancionada em Natal

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X