Blog de Notícias

Apartamento tem princípio de incêndio causado por raios de sol

Físico explica fenômeno. Princípio de incêndio foi controlado a tempo e ninguém ficou ferido.

Moradores de um apartamento no bairro Tirol, na zona Leste de Natal, tiveram um susto. Um princípio de incêndio foi registrado após um espelho refletir raios do sol contra uma roupa.

Ninguém ficou ferido, mas a situação chamou a atenção de Larissa Rodrigues, moradora do apartamento, que não imaginava que seria acordada com a notícia de que uma peça do guarda-roupa estava pegando fogo.

“Meu marido saiu pra caminhar, e quando voltou se deparou com o espaço todo cheio de fumaça. Pensei que ía dormir um pouquinho, mas foi uma providência ele ter chegado a tempo. Encontramos e resolvemos da melhor maneira possível”, afirma a moradora.

O caso aconteceu no dia 30 de junho, aniversário de Larissa, mas as imagens viralizaram nas redes sociais nos últimos dias.

A fumaça foi causada após uma calça ter sido atingida por raios de sol que foram refletidos por um espelho côncavo, localizado dentro do closet. A física explica que o fenômeno ocorreu justamente pelo espelho possuir esse formato, semelhante ao de uma colher, refletindo a radiação para um só ponto.

“Se o espelho estiver voltado para o sol, como o que aconteceu, toda a radiação solar passará no ponto focal. Se algum objeto estiver nesse ponto, ele pode não suportar a energia e entrar em combustão. Foi o que aconteceu com a roupa”, explica o professor de física Darlan Moreira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
Condomínio será ressarcido pela Sabesp por 10 anos
Próxima Notícia
Setor de mercadinhos de condomínios aumenta mais de 500% no Paraná

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X