Blog de Notícias

Homem preso no DF participou de furto em condomínio da própria rua

Crime ocorreu na rua 12 de Vicente Pires, na manhã desta quarta-feira (27/7). O mau vizinho abre o portão do condomínio para os comparsas entrarem na casa do idoso

Um homem, 46 anos, foi preso em flagrante após ser acusado de participar de um furto na casa do próprio vizinho, na manhã de quarta-feira (27/7), na rua 12 de Vicente Pires. A ação do suspeito foi gravada pelas câmeras de segurança do condomínio da vítima, um idoso de 68 anos. A prisão faz parte da sexta fase da Operação Mau Vizinho, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Segundo a investigação policial, o mau vizinho foi ao local do crime no automóvel dos autores e, depois, seguiu em direção à própria residência, que fica no condomínio ao lado de onde a vítima mora. Em seguida, o suspeito abriu o portão do condomínio do idoso para que o veículo dos criminosos entrasse.

Dentro do residencial, os bandidos seguiram para a casa da vítima e arrombaram o portão dos fundos para entrar no lote. Após revirarem toda a casa, os criminosos foram embora levando três aparelhos de televisão.

O delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia, responsável pela operação, João Ataliba Neto destaca que o mau vizinho abriu novamente o portão do condomínio, permitindo a saída dos comparsas, que fugiram do local.

Depois de registrar a ocorrência, os agentes da 38ªDP analisaram as imagens das câmeras de segurança do condomínio e conseguiram prender o vizinho envolvido no roubo. Ele estava em um churrasquinho em Taguatinga Norte.

O veículo utilizado no crime foi localizado na região do Sol Nascente e apreendido pela polícia. “Pela sua participação no crime cometido, o mau vizinho irá responder pelo crime de furto duplamente qualificado por conta do arrombamento e concurso de pessoas”, ressaltou Ataliba.

A investigação prossegue para identificar os comparsas no crime, além de encontrar os bens subtraídos. Por esse motivo, a 38ª DP divulgou as imagens do circuito de segurança do local para que a comunidade possa denunciar e ou informar sobre o paradeiro dos itens roubados e sobre a identidade dos envolvidos.

Para denunciar, basta ligar no 197. A ligação é anônima.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
Condômino antissocial Projeto da Câmara cria condições para exclusão de morador
Próxima Notícia
Equipamento beneficia condôminos em Santo André

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X