De acordo com os militares, incêndio tomou conta do imóvel; homem teve queimaduras
Um homem, de 30 anos, teve queimaduras em 80% do corpo durante um incêndio na noite desta quarta-feira (6) em um apartamento de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o morador do apartamento não aceitou decisão judicial de violência doméstica, que o obrigava a deixar o apartamento. Ele ateou fogo no local.
Sete viaturas da corporação estiveram no condomínio para o combate às chamas. Segundo os militares, o fogo tomou conta do imóvel.
As chamas também atingiram apartamentos vizinhos. A defesa civil do município foi ao local para avaliar a estrutura.
Agressivo
De acordo com testemunhas, o homem é agressivo. Ele estava afastado da mulher há, pelo menos, dois meses.
Conforme o relato de militares, o morador foi avisado por um oficial de Justiça sobre o teor da intimação. Ele simulou que buscaria os documentos e se trancou no apartamento. Em seguida, montou uma barricada com móveis atrás da porta de entrada e colocou fogo em diferentes cômodos.
Quando vizinhos perceberam a fumaça, conseguiram invadir o apartamento, mas encontraram o imóvel tomado pelas chamas. A vítima foi socorrida com muitas queimaduras pelo corpo e levada em estado grave para a Santa Casa de Lagoa Santa.
Segundo a Polícia Militar, ele corre risco de vida.