Blog de Notícias

Suspeita de que pane elétrica tenha provocado fogo em pilotis de prédio

De acordo com testemunhas, o fogo teria se iniciado no pilotis do edifício. A estrutura na quadra 111 Norte está em reforma

Por volta das 16h15, comerciantes do edifício Montreal, localizado no bloco D na comercial da 111 Norte, no Distrito Federal, tiveram que fugir do local depois de um incêndio se iniciar na portaria do prédio. As chamas já foram controladas.

“Teve um pico de energia e depois começou a vir o cheiro [de objeto eletrônico queimado] e o pessoal da portaria começou a gritar para sair do prédio”, conta a irmã da dona do salão Arte da Beleza, Márcia Saito Largura, 55 anos.

Um dos funcionários que tentou apagar o fogo inicialmente, acompanhado do porteiro, foi o arquiteto Rodrigo Biavati, 44.

“Na hora que eu entro no escritório, os alarmes do escritório os no breaks do escritório dispararam. Eu começo uma reunião, de vídeo chamada, e escuto um barulho. Desci, peguei o extintor, tentei apagar o fogo, mas foi inócuo”, lamenta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), o incêndio já foi controlado e não há relatos de vítimas até o momento. A equipe não tem estimativa da quantidade de pessoas no local. Porém, os funcionários falam em 50 pessoas no 2º andar e mais 30 pessoas no térreo e subsolo.

“Só tivemos uma gestante que precisou de atendimento quando chegamos. Ela já estava do lado de fora do prédio e inalou um de pouco de fumaça. Depois se acalmou e não precisou ser encaminhada ao hospital”, explica o capitão Bohli, responsável pela comunicação do CBMDF.

Os militares ainda farão uma segunda varredura para procurar alguma vítima e rescaldo para localizar alguma fonte quente existente no local.

A Defesa Civil também está no local. Na terça-feira (12/7), avaliarão a possível entrada dos trabalhadores para que recuperem alguns pertences.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Notícia Anterior
Vítima estava em apartamento do 13º andar de prédio em Santos
Próxima Notícia
Vizinhos escutam gritos e choro de vítima em apartamento em SC

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Menu
error: Conteúdo Protegido !!
X